Com 100% das urnas apuradas, o candidato do PT, José de Lalá venceu a eleição suplementar realizada nesse domingo (5) na cidade de Palhano, que tem cerca de 9,5 mil habitantes.. O vencedor obteve 51,27% dos votos válidos, derrotando o postulante do PSD, Batista de Mariana, que alcançou 48,73%.
A eleição acontece devido a morte do vice-prefeito da cidade, Francisco Erisson. O vice faleceu em dezembro de 2022, por causa de um Acidente Vascular Cerebral. Por sua vez, o prefeito que havia sido eleito em 2020, também faleceu, porém, em 2021, sendo uma das vítimas da Covid-19.
O eleito em Palhano, José de Lalá, já era vereador, tendo sido o parlamentar mais votado nas eleições municipais de 2020. além disso, integra o mesmo grupo político que já vinha administrando a cidade. O novo prefeito contou com apoio do deputado estadual Fernando Santana (PT), do ex-governador Camilo Santana (PT), além da hoje senadora Augusta Brito (PT) e do governador do estado, Elmano de Freitas (PT). Elmano foi um dos primeiros a cumprimentar o novo chefe do executivo de Palhano, desejando, através das redes sociais, sucesso em sua gestão.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário