A cidade de Palhano, no interior do Ceará, terá eleição suplementar no próximo domingo (5) para escolha de prefeito e vice. Para a seção eleitoral será necessário apresentar documento de identificação com foto, que pode ser: carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.
Caso o eleitor já tenha cadastro biométrico, pode ser apresentado o e-Título como documento de identificação. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) orienta a população a fazer com antecedência o download do aplicativo, que oferece facilidades como verificar local de votação; consultar a situação eleitoral; identificar-se na seção (se tiver feito biometria) e justificar a ausência à votação.
Segundo o TRE, a Justiça Eleitoral vai fornecer álcool em gel em todas as seções eleitorais em quantidade que permita que cada eleitor higienize as mãos antes e depois de votar. É também sugerido que a população leve caneta própria para assinatura no caderno de votação.
A recomendação do TRE-CE é que o distanciamento de, no mínimo, um metro entre as pessoas no local de votação seja respeitado. Deve-se, também, evitar levar crianças ou outros acompanhantes para as seções eleitorais.
Suspensão da eleição em Pacujá
Além de Palhano, também havia previsão de eleição suplementar para Pacujá no próximo domingo (5). Contudo, o ministro Alexandre de Moraes decidiu pela suspensão da eleição. A suspensão ocorrerá até o julgamento do recurso pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interposto pelo prefeito e pelo vice-prefeito de Pacujá, por ora afastados, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho e José Silva de Abreu.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário