Durante o último fim de semana (27 a 29), foram apreendidos 18 paredões de som em Fortaleza pela Agência de Fiscalização da capital (Agefis). As apreensões fizeram parte de operação para coibir práticas inadequadas nos nove polos onde houve a programação de pré-carnaval.
Ao todo, 260 agentes trabalharam em busca ativa, atendendo a denúncias feitas pela população. O uso de paredões de som é proibido por lei municipal.
Também foi alvo da operação o comércio irregular, que teve 27 documentos fiscais lavrados para atividades que estavam em desacordo com a legislação municipal vigente.
Conforme a gerente de Plantões Especiais da pasta, Samya Almeida, a ação dos fiscalizadores da Agefis já reflete no comportamento dos comércios ambulantes nas festas de pré-carnaval. "No primeiro fim de semana de Pré-Carnaval, foram apreendidas mais de 300 garrafas de vidro. Já nesse último fim de semana, não presenciamos a comercialização desse tipo de material nos polos, um reflexo da importância do trabalho contínuo e minucioso da fiscalização na organização do local e segurança dos foliões", diz.
A população pode fazer denúncias à Agefis por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário