Os primeiros agentes da Força Nacional de Segurança desembarcaram, na madrugada desta quarta-feira (15), no Rio Grande do Norte, para conter a onda de violência no Estado.
O
anúncio foi feito em uma publicação nas redes sociais pelo ministério da
Justiça. Os 220 policiais serão enviados gradualmente e todas as equipes devem
desembarcar até quinta-feira (16).
Um avião com 30 policiais militares pousou na Base Aérea de Natal por volta das 2h. A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), também desembarcou com parte do efetivo.
Os agentes chegaram ao Rio Grande do Norte, após a onda de ataques criminosos que ocorreu em pelo menos 20 cidades desde a madrugada de terça-feira (14).
A onda de ataques coordenados contra prédios públicos e veículos consiste em incêndios de estruturas de prefeituras e do governo, além de ataques a tiros a bases policiais e sedes do Judiciário. Há a suspeita de que a facção Sindicato do Crime esteja por trás das ações criminosas.
Até a noite da terça-feira (14), segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), ao menos 21 suspeitos de envolvimento nos ataques já tinham sido presos, sendo dois foragidos da Justiça e um adolescente apreendido.
Também
foram apreendidas: cinco armas de fogo, um simulacro, 18 artefatos explosivos,
três galões de gasolina, quatro motos e um carro, além de dinheiro e munições.
Um homem morreu em confronto com policiais, informou a pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário