segunda-feira, 6 de março de 2023

Vereadora encontrada morta ao lado de namorado ajudava a montar órgão em defesa da mulher em Juazeiro do Norte, no Ceará



A vereadora Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado Rickson Pinto, estava trabalhando na criação da Procuradoria da Mulher em Juazeiro do Norte, no Ceará. O órgão auxilia na denúncia de crimes contra as mulheres, além de acompanhar projetos que visem a promoção da igualdade de gênero.

A principal suspeita da polícia é que Yanny tenha sido vítima de assassinato por Rickson, que se suicidou logo depois. Os corpos foram encontrados no último dia 3, na casa onde os dois moravam.

A implantação da Procuradoria da Mulher de Juazeiro do Norte estava prevista para acontecer em 27 de março. O órgão a nível estadual postou mensagem lamentando a morte de Yanny.

"Nós da Procuradoria Especial da Mulher da Alece lamntamos profundamente o falecimento da Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Dra. Yanny Brena. Uma jovem comprometida com a vida pública e que seria uma Procuradora da Mulher em Juazeiro do Norte. Hoje, não só Juazeiro, mas todo o Ceará perde uma mulher guerreira e determinada", escreveu o órgão da Assembleia Legislativa do Ceará.


Depoimento de amiga

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que ela já tinha expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto.

“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, traz o depoimento da amiga à polícia.

Ainda conforme o depoimento, a conversa sobre os gastos de Yanny no relacionamento teria acontecido com a amiga duas semanas antes das mortes.

Yanny era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. O casal estava junto desde 2020.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário