Uma barragem de um açude rompeu na madrugada deste domingo (9) e a água invadiu casas e comércios na cidade de Farias Brito, no interior do Ceará. O rompimento foi provocado devido às fortes chuvas que atingiram o município nesta madrugada.
Casas ficaram completamente alagadas e destruídas. A água também invadiu comércios, causando prejuízos. Várias pessoas perderam tudo com o alagamento.
O comerciante Valdenor Francelino estava em Juazeiro do Norte quando recebeu uma ligação, ainda na madrugada, de uma pessoa informando que o comércio dele estava completamente alagado. Até as 9h40 deste domingo, ele ainda não tinha conseguido retirar a água por completo do estabelecimento.
Também na cidade, o muro de uma residência desabou por causa da chuva, mas ninguém ficou ferido. A maior destruição foi registrada no Bairro Mutirão.
Uma escola municipal da cidade também ficou completamente alagada. Um vídeo enviado ao g1 mostra a água na altura do joelho das pessoas que tentam resolver o problema.
Um idoso que tinha 34 bois também teve prejuízo. Vários deles foram levados pela correnteza e outros estão aguardando resgate.
Os moradores acionaram o Corpo
de Bombeiros do Ceará e aguardam a chegada dos agentes para ajuda.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário