Um gato foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso no topo de uma torre de telefonia de cerca de 70 metros de altura no Bairro Jereissati II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu na última segunda-feira (17), mas as imagens foram divulgadas pela prefeitura nesta terça (18).
Segundo Larissa Camurça, secretária municipal de Bem-Estar Animal de Maracanaú, o órgão foi acionado pelos moradores, que viram o animal escalando o equipamento.
O felino subiu na torre após se assustar com latidos de cães próximos, mas não conseguiu descer. Para localizar o animal, foi necessário o uso de um drone, que gravou o gato no topo.
O Corpo de Bombeiros foi informado sobre o gatinho pela Secretaria e chegou ao local por volta das 19h10. Um dos agentes escalou a torre e com o uso de um cabo dinâmico de 100 metros, mosquetões e laço enforcador conseguiu resgatar o animal. A operação durou cerca de uma hora e meia.
Depois do resgate, o felino foi atendido por uma veterinária do Vet Móvel e passou por uma avaliação, que constatou que o gato estava sem ferimentos.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário