Mais um reservatório começou a sangrar no Estado do Ceará. Dessa vez, o açude Paulo Sarasate, conhecido como Araras, localizado no município de Varjota, começou a verter na noite da segunda-feira (10).
Através das redes sociais, a gestão municipal informou sobre a sangria do açude, que teria ocorrido por volta das 22h30. A última vez que isso aconteceu foi no ano de 2020, neste mesmo período do mês de abril. Antes disso, o açude tinha atingido capacidade máxima apenas em 2011.
"E o nosso gigante sangrou! Nesta segunda-feira, 10 de Abril de 2023, o açude Paulo Sarasate, mais conhecido como açude Araras, quarto maior reservatório do Estado do Ceará agora está oficialmente sangrando", informou a postagem da Prefeitura.
Este é o 62º reservatório do Estado do Ceará que sangra neste ano. Outros 11 estão com 90% da capacidade. A sangria era esperada pelos moradores do município, que se reuniram às margens do vertedouro para assistir o evento.
O Araras, construído no ano de 1951 pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), possui grande relevância socioeconômica para a região Norte do Ceará, pois serve tanto para o abastecimento humano como para atividades ligadas a piscicultura.
Miséria.com.br - Por Clara Karimai
Nenhum comentário:
Postar um comentário