O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse nesta quinta-feira (13), em entrevista à TV Verdes Mares, que vai investir R$ 400 milhões em pacote na área da saúde. Serão construídos mais postos de saúde, haverá contratação de médicos e aquisição de medicamentos nas farmácias populares.
"Vai dar quase R$ 400 milhões este ano. Vamos ter uma política mais ousada. Não vamos fazer faltar medicamentos e médicos. Vamos construir mais postos de saúde, vamos colocar médicos e medicamentos nos postos de saúde e vamos fortalecer as farmácias polo. Aquelas que possuem Atodos os 137 itens das farmácias básicas", afirmou.
As medidas também incluem reforma de todos os postos de saúde.
Sobre a reclamação de fortalezenses a respeito da demora no atendimento em hospitais e postos de saúde, Sarto afirmou que as alegações são "procedentes".
"Eu tenho andado ultimamente e eu já visitei 13 equipamentos. Aonde eu chego, as pessoas dizem: 'doutor Sarto, está faltando médicos e remédios'. Isso é verdade. Nós fizemos uma chamada na última segunda-feira (10) de 81 médicos. Dos 81 que nós chamamos, vieram somente 45. Então vamos ter que ter uma política mais ousada."
Os detalhes do pacote da saúde serão anunciados ainda nesta quinta-feira, no Paço Municipal.
"Inclusive vou anunciar um pacote daqui a pouco na área da saúde que vai extrapolar o que demos para educação. Eu estive em Brasília e consegui recursos e vamos dar boas notícias ainda hoje o pacote. Nós vamos também reformar todos os 118 postos de saúde", disse.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário