Após quase uma semana desaparecida, uma adolescente de 15 anos foi encontrada no município de Tauá neste sábado (27). Ela tinha deixado a casa da família, em Guaraciaba do Norte, na segunda-feira (22), sem levar o celular e documentos. Um homem de 29 anos foi detido suspeito de ter convidado a vítima para um encontro.
Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará, apurações iniciais apontam que a adolescente conversava com o homem pelas redes sociais e que ele teria custeado a passagem para Tauá. O suspeito tem antecedentes criminais por homicídio, roubo, furto de veículo e dano.
O homem detido está sendo investigado pelo crime de subtração de menor. A participação de outras pessoas na ação também é investigada pela polícia.
A vítima foi encontrada em Tauá, na região do Sertão dos Inhamuns, distante cerca de 280 quilômetros de onde reside, na Serra da Ibiapaba.
Ela havia sido vista pela última vez nas proximidades da escola onde estudava, na zona rural de Guaraciaba do Norte. A adolescente havia saído de casa no início da manhã para ir à escola.
Em contato com a família, a equipe da TV Verdes Mares apurou que a adolescente dizia, nos últimos três meses, que tinha um namorado. Ela apresentava problemas de comportamento e ameaçava fugir de casa. Filha adotiva de um casal de idosos, a vítima se recusava a dizer quem era o namorado.
Ainda segundo familiares, o Conselho Tutelar teria sido acionado desde que estas mudanças foram percebidas. Após o desaparecimento, a família notificou o órgão e também registrou boletim de ocorrência na Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte.
Após o desaparecimento, a família acessou o celular da adolescente e encontrou fotos e vídeos com conteúdo sexual enviados tanto pela vítima como pelo homem com quem ela mantinha conversas.
O homem foi localizado e preso após trabalho conjunto com a Delegacia Regional de Tauá. Conforme a Polícia, a adolescente passava bem quando foi encontrada. A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser entregue, posteriormente, aos familiares.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário