Um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em um penhasco em uma serra em Baturité, a 101 quilômetros de distância de Fortaleza, na tarde de domingo (21).
Os agentes foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, por volta das 7h30, para atender a solicitação de uma mulher que informou que o cachorro estava a mais de um dia preso no penhasco, "emitindo sons de angústia" e aparentemente machucado.
Conforme relatos dos moradores repassados aos agentes, o animal é conhecido como caçador e acredita-se que tenha caído no penhasco inadvertidamente.
Resgate
Um dos bombeiros usou um cabo e desceu cerca de 80 metros por rapel. Após a localização, o agente e o cão foram içados pelos outros bombeiros com o auxílio de uma rede de captura e do triângulo de resgate.
Ainda durante o resgate foi constatado que o cachorro estava desidratado e ele recebeu água. Em seguida, foi entregue a uma pessoa que conhece seu tutor.
De janeiro a abril de 2023, o Corpo de Bombeiros resgatou 3.875 animais em todo o Ceará. No mesmo período do ano passado, o número de resgates foi de 3.421.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário