Uma mulher foi absolvida da acusação de homicídio contra o ex-namorado em Fortaleza, nesta terça-feira (23). A Justiça considerou que o golpe que ela deu nele, usando uma faca serrinha, foi legítima defesa e evitou um possível feminicídio, devido ao histórico de agressões que ela sofreu durante o relacionamento. A identidade da mulher vai ser preservada a pedido dela.
A decisão foi da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Composto por sete jurados, o Tribunal do Júri inocentou a ré da acusação, após argumentos e provas sustentadas pela Defensoria Pública do Ceará (DPCE).
O caso ocorreu em 2021. À época, ela apontou uma faca de serrinha, que estava em cima da pia da cozinha, para se defender das agressões do namorado. No calor do momento, ela desferiu um único golpe e atingiu uma região fatal do corpo do companheiro. A mulher chegou a prestar socorro, mas o homem não resistiu ao ferimento e faleceu à espera da ambulância.
Desde então, ela seguiu presa provisoriamente no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF). A defesa dela foi feita pelo defensor público Emerson Castelo Branco Mendes, e acompanhada pelo defensor público Paulo César de Oliveira do Carmo.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário