Com direito a dedo na cara e palavras de baixo calão, o deputado federal José Airton Cirilo (PT) e o prefeito de Aracati, Bismarck Maia (Podemos), protagonizaram um bate-boca acalorado durante a cerimônia de anúncio da nova conexão aérea entre Fortaleza e Aracati, nessa quinta (11). O desentendimento ocorreu no Palácio da Abolição e foi presenciado pelo governador Elmano de Freitas (PT).
Ao discursar, José Airton chamou Bismark de irresponsável por, segundo o petista, ter abandonado a praia de Canoa Quebrada. "Abandonou a nossa região", disparou o deputado. "Você é um m...", reagiu Bismarck, que ainda chamou José Airton de mentiroso. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), tentou apaziguar os ânimos, mas sem resultado.
Embora integrem a base de Elmano no Ceará, Bismarck e José Airton estão em lados opostos na política do Litoral Leste cearense. Cirilo foi duas vezes prefeito de Icapuí, município a aproximadamente 55 quilômetros de Aracati. Nas eleições de 2020, ele apoiou o adversário de Bismarck na corrida pela prefeitura de Aracati e acabou derrotado.
Apesar de não citá-los, Elmano desaprovou o episódio e mandou um duro recado para os dois: "A oportunidade de gerar emprego e renda para o nosso povo está acima de qualquer disputa política que tenhamos, tivemos ou teremos. Devemos separar muito bem e entender os momentos'.
Miséria.com.br - Por Rogério Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário