quinta-feira, 11 de maio de 2023

Professor de matemática é investigado por assediar sexualmente alunos em troca de aumentar notas


Um professor de matemática de 35 anos, é suspeito dos crimes de importunação e assédio sexual contra adolescentes, dentro de uma escola, em Fortaleza. Os assédios teriam acontecido no fim do ano de 2022, e só foram descobertos pelas famílias das vítimas agora neste mês de maio.

A reportagem apurou que, pelo menos, quatro meninos de 13 e 14 anos foram vítimas do mesmo professor. O pai de uma das vítimas concedeu entrevista ao Diário do Nordeste contando que, conforme relato do filho, os meninos eram chamados para um laboratório, onde o suspeito puxava as mãos dos alunos e colocava na genitália dele, prometendo que em troca iria aumentar as notas dos estudantes da última prova.

O caso aconteceu dentro de uma escola municipal localizada na Barra do Ceará. A família reclama que na época, a diretoria do colégio tomou conhecimento dos fatos, afastou o docente, mas não comunicou os assédios aos pais das vítimas.

A reportagem questionou a Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre a denúncia. Por nota, a Pasta informou que está apurando rigorosamente as denúncias.

"Foi instaurada sindicância, encaminhada para a Procuradoria Geral do Município (PGM), a fim de prosseguir com o Processo Administrativo Disciplinar necessário. O caso também foi informado ao Conselho Tutelar para as devidas providências", disse a SME.


Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário