Um cearense de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (21) com armas de grosso calibre na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na fronteira com o município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A prisão foi realizada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai e por agentes da Força Tarefa Conjunta (FTC), unidade de elite integrada por policiais e militares das Forças Armadas paraguaias.
O homem é natural de Iguatu, na região centro-sul do Ceará. No Paraguai, ele foi apreendido com duas escopetas semiautomáticas calibre 12, munições e celulares.
Segundo o Senad, o homem já cumpre pena por tráfico de drogas no Brasil e estava em liberdade para cumprimento de medidas alternativas à prisão, e não poderia estar no Paraguai. A secretaria informou ainda que ele deve ser expulso do país e entregue a autoridades brasileiras.
À TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, a Polícia Federal afirmou que recebeu informalmente a informação de um brasileiro preso com armas de grosso calibre em Pedro Juan Caballero, mas que ainda não havia sido acionada oficialmente nem recebeu o processo relacionado a esta prisão.
No Ceará, já responde a dois processos, de acordo com o Tribunal de Justiça. Um dos processos, iniciado em 2016, é pelo crime de receptação. O outro, de 2017, é por adulteração de sinais identificadores de veículos.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário