A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (14), dois mandados de busca e apreensão contra organização criminosa suspeita de instalar equipamentos eletrônicos em computadores de Agência da Previdência Social, para a captura de senha de servidores do INSS. Os trabalhos ocorrem em Novo Oriente, a 392 km de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Federal, os fraudadores atuam criminosamente para a reativação de benefícios previdenciários inativos, liberação e contratação de empréstimos consignados.
A "Operação Oriente 327" apontou indícios de que a organização criminosa investigada é responsável pela reativação de inúmeros benefícios previdenciários cessados e que tais práticas já causaram prejuízo bilionário aos cofres públicos.
Segundo a polícia, as condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, falsidade e estelionato previdenciário, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido, visando a identificação dos demais membros da Organização Criminosa.
A operação contou com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária, da Coordenação de Inteligência Previdenciária (Coinp).
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário