Uma ação promovida por policiais militares do RAIO de Aurora e do Destacamento de Caririaçu resultou na prisão do acusado de ter matado um idoso para roubar. Por volta das 8 horas desta terça-feira os PMs obtiveram informações que Francisco Edson Soares Pereira, de 27 anos, o Edinho, tinha sido visto no Galpão de Ribamar no Sítio Faustina na zona rural de Caririaçu.
Foi feito um cerco numa área
da CE-288, culminando com a prisão do acusado que estava em fuga com sua
companheira Maria Domingos a qual, também, foi levada à Delegacia de Polícia
Civil de Aurora.
No primeiro momento, Edinho ter roubado algo da casa de do aposentado Ari Leite Magalhães, de 69 anos, o "Ari de Antônio Américo". O corpo dele foi encontrado às 8 horas de domingo no banheiro de casa no Sítio Logradouro em Aurora, onde morava sozinho.
Apresentava perfurações à faca e tinha as mãos amarradas para trás em avançado estado de decomposição. Edinho apresenta uma lesão no rosto abaixo do olho direito e disse que tinha sido lesionado pela vítima quando lhe tomou a faca e o matou. Segundo confessou o crime aconteceu quarta-feira quando teria ido pegar água na casa de Ari e este se apresentou com a arma branca não sabendo dizer o motivo para tanto. Disse mais ter buscado, naquele dia, atendimento para a lesão no rosto no Hospital de Aurora.
Todavia, telhas da casa do
idoso estavam no solo e um buraco no telhado por onde, provavelmente, Edinho adentrou. Ele foi preso num matagal na área do Sítio Faustina e a polícia
esteve no galpão onde se encontrava refugiado e recolheu vários objetos. Uma
lanterna e uma pá pertencentes a Ari, além de foice, martelo, chave de boca e
um bornal de uma irmã da vítima a qual reconheceu os objetos como sendo da
família.
Por Demontier Tenório - Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário