Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa segunda-feira (5), na prisão em flagrante de três homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os alvos foram capturados no município de Itaitinga (AIS 25). Na ocasião, armas, munições e veículos foram apreendidos. Uma pistola subtraída de um policial militar, que já estava com a numeração raspada, também foi localizada.
Ainda durante os trabalhos policiais no município, as equipes policiais se deslocaram para uma outra residência. No endereço indicado, Marcos David Santos Martins Oliveira, 27 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação, posse de drogas e corrupção de menores; e Fábio dos Santos Rodrigues, de 36 anos, também conhecido como “FB”, com passagens por tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e posse ou porte ilegal de arma de fogo, foram encontrados.
Na ocasião, a dupla reagiu a ação policial com disparos de arma de fogo. Os dois alvos foram lesionados e socorridos para uma unidade hospitalar, onde permanecem sob escolta policial. Ainda segundo informações policiais, uma pistola calibre 40 de numeração raspada, que foi identificada como sendo do policial militar, também foi apreendida. Além disso, uma arma longa calibre 12 de repetição com 45 cartuchos de munição calibre 12 e um veículo, arma e automóvel, que teriam sido utilizados na tentativa de latrocínio contra o PM, também foram apreendidos.
No último imóvel, foram apreendidos ainda um vasto material ilícito como 20 munições de calibre 40 com carregador, 26 munições calibre 380, duas balaclavas, e um outro veículo. Além de um documento falso. Os alvos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles seguem sendo investigados pela participação na tentativa de latrocínio contra o PM. As diligências continuam com a finalidade de capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem
ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o
WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário