terça-feira, 13 de junho de 2023

Três acusados de matar surfista em Fortaleza vão ser julgados nesta terça-feira após três anos do crime



Três acusados de participar na morte de um surfista de 18 anos, identificado como Luiz Felipe Brito da Costa, vão ser julgados, nesta terça-feira (13), em Fortaleza. O crime aconteceu no Bairro Praia do Futuro, em abril de 2020. O crime teria sido ordenado por chefes de uma facção criminosa que atua na região.

O Tribunal de Justiça do Ceará informou que o trio será submetido ao Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri de Fortaleza. Os réus são Roberto Silva Lopes Filhos, Anderson Alexandre Dantas da Silva e Rodrigo Ferreira de Melo. O g1 não localizou a defesa deles.

O jovem foi morto a tiros na comunidade Luxou. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigou o caso. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, que não tinha antecedentes criminais, foi morto com vários disparos efetuados por quatro homens armados que chegaram ao local, perto da casa dele, em um carro.

Contudo, ao todo, cinco homens foram denunciados pelo crime. No entanto, um deles, que era acusado de fornecer as armas utilizadas no homicídio, não se tornou réu. A 3ª Câmara Criminal do TJCE entendeu que não ficou evidenciado indícios mínimos capazes de submeter o acusado ao julgamento do júri.

O grupo foi denunciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificulte a defesa da vítima) e organização criminosa.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário