No final da tarde de segunda-feira (10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma ação conjunta com o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a apreensão de um veículo clonado na zona urbana de Icó (CE).
Por volta das 17h20, os policiais do CPRaio abordaram um Renault/Sandero, conduzido por um homem de 37 anos. Durante a abordagem, o motorista informou que estava com o veículo há um mês, sob a condição de aluguel, e que o aluguel foi realizado com um terceiro residente na mesma cidade.
O veículo foi levado até a Unidade Operacional da PRF em Icó, a fim de realizar um procedimento de identificação veicular mais detalhado. Foi nesse momento que os policiais rodoviários federais identificaram várias adulterações nos sinais de identificação do veículo.
Após uma minuciosa análise, constatou-se que o veículo era um clone, ou seja, apresentava os mesmos elementos de identificação de outro veículo regular, a placa, por exemplo, é de um veículo original de João Pessoa, na Paraíba. Diante dessa constatação, os policiais concluíram, a princípio, que se tratava de um crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ainda não foi possível identificar outros elementos de identificação do veículo original devido a intensa adulteração, a análise aprofundada segue em andamento para verificar se o carro possui registro de roubo/furto.
O motorista, juntamente com o veículo clonado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região para a realização dos procedimentos legais necessários.
A adulteração e clonagem de
veículos automotores é um crime geralmente associado a outros delitos,
principalmente furtos e roubos. Veículos são clonados por meio da adulteração
de seus sinais identificadores como as placas, muitas vezes para ocultar seu
real histórico e registros de roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário