Uma jovem de 22 anos é procurada por familiares após viajar em busca de uma suposta oferta de emprego. Maria Iara de Brito Sousa viajou em abril de Fortaleza para São Paulo e, em seguida, para Londres. Meses após o desaparecimento, ela ligou da capital inglesa para dizer que está bem e que havia sido presa, mas não explicou as circunstâncias do desaparecimento nos dias anteriores.
Uma amiga de Maria informou à família de que ela havia sido presa em Londres; familiares então suspeitam de que ela foi capturada por tráfico de drogas e pede ajuda para esclarecer o caso.
Durante a estadia da jovem em São Paulo, Maria Iara se comunicava diariamente com a família e dizia que estava bem. Após alguns meses, Maria Iara e a amiga deixaram de se comunicar.
A família entrou em contato com a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Família também entrou em contato com consultor jurídico do Itamaraty.
A tia da jovem afirmou que recebeu uma ligação de Maria Iara onde ela explicava que foi presa por conta de drogas.
"Recebi uma ligação que é provavelmente de fora do país, de um número de fora. Iara falando para mim e para a família não se preocupar que estava bem que estava em Londres e que estava com saudade. Ela falou que ia ter uma audiência no dia 3 de agosto e, quando for autorizada, ela disse que vai entrar em contato todos os dias com a gente".
No fim da conversa, a tia disse que a jovem pediu perdão e que não fosse esquecida pela filha que tem no Brasil. "Ela estava chorando muito e pedia perdão para todos e para mãe. Que amava a mãe dela, a filha dela, e pediu para gente, para a filha não esquecer ela", afirmou a tia.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário