Um empresário foi preso na terça-feira (25), em Fortaleza, por suspeita de fornecer equipamentos hospitalares falsificados para um hospital da cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará. A captura do homem ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou após a denúncia de uma empresa – que detém os direitos de comercialização de uma marca de equipamentos médicos –, sobre a falsificação de uma máquina que estava sendo utilizada em um hospital de Quixeramobim.
Durante os levantamentos, os agentes da Delegacia Municipal de Quixeramobim identificaram a empresa que teria fornecido o equipamento falso para o hospital, que se trata de um instrumento utilizado para coleta e análise de sangue, bastante utilizado durante o período da pandemia de Covid-19
Fred Carvalho Lopes, de 52 anos, proprietário da empresa investigada, teve a prisão preventiva solicitada por suspeito de disponibilizar maquinários hospitalares falsificados. O empresário já tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e constrangimento ilegal.
Na ocasião, além da prisão de Fred, a polícia pediu um mandado de busca e apreensão de itens que teriam ligação com o crime. Com a autorização da Justiça, os policiais apreenderam diversos insumos para exames com data de validade vencida, CDs e HDs, documentos e um aparelho celular.
O empresário foi autuado por crime contra a saúde pública e a polícia segue com as investigações com o intuito de capturar outras pessoas que tenham envolvimento com o crime, além de identificar outras unidades de saúde que tenham sido vítimas do suspeito.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário