O piso do estacionamento de um condomínio do Bairro Montese, em Fortaleza, cedeu na noite desta segunda-feira (24), deixando pelo menos dois carros afundados e parte do prédio isolado. Após avaliação inicial do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBM) e da Defesa Civil de Fortaleza, moradores serão retirados do local por precaução. Nova equipe deve voltar ao local na manhã desta terça (25).
A parte do piso que afundou fica a menos de dois metros das colunas que sustentam o prédio, que possui dois andares e 13 apartamentos. A profundidade da área afundada é de cerca de 1,5m.
No prédio, há dez apartamentos atualmente ocupados com moradores. O estacionamento do prédio foi isolado após o desabamento, conforme informações da reportagem da TV Verdes Mares. Ainda durante a noite, um dos carros sobre a estrutura afundou um pouco mais, o que fez com que as equipes no local deslocassem os moradores para a calçada do prédio.
De acordo com Ulisses Gomes, agente da Defesa Civil, houve um colapso da parte estrutural do estacionamento, que pode ter ocorrido por deslocamento das placas de concreto, erosão do solo ou falta de manutenção prévia. Vistorias na parte da manhã, com melhor iluminação, deverão ser feitas para melhor avaliação dos riscos.
"De forma preventiva, os moradores serão evacuados porque a distância de onde ocorreu o colapso da estrutura do solo é próxima das colunas de sustentação do prédio", explica o agente.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário