quarta-feira, 12 de julho de 2023

Irmãos assassinados a caminho da casa da avó gravaram vídeo minutos antes do crime: 'Estamos chegando'



Os dois irmãos assassinados a tiros no sábado (8) em via pública no Bairro Marechal Rondon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, gravaram um vídeo quando estavam no caminho para a casa da avó, onde iriam almoçar. A imagem foi vista pela avó momentos antes de os dois morrerem.

Nas imagens, Daniel Farias Carneiro Filho, de 22 anos, e o irmão Davi de Oliveira Carneiro, de 15 anos, aparecem em um trem, e o mais novo manda um recado para a avó, que aguardava eles.

"Nós estamos chegando, 'velha'", disse Davi, em tom de brincadeira para a avó.

Como os jovens demoraram a aparecer, a idosa pediu que um parente fosse até a estação onde eles iriam descer. No trajeto, o familiar descobriu que os irmãos foram mortos na região que a avó deles morava.

"Ouviram uns tiros, mas jamais iriam imaginar que fosse com eles. Quando a pessoa não encontrou eles na estação viu uns carros de polícia passando, acompanhou e quando chegou no local já viu os dois mortos", relatou o parente que terá a identidade preservada.

Para o familiar, a notícia da morte dos irmãos pegou a todos de surpresa. "A gente não sabe de nada que pode ter acontecido. Eles sempre conviveram ali, moraram ali, ninguém tem explicação. Sempre foram meninos incríveis", falou o familiar.

Conforme o parente, Daniel trabalhava como auxiliar administrativo e havia começado a cursar a faculdade de programação, como sempre sonhou. Já Davi era estudante, mas estava de férias e por isso teria ido para a casa do irmão.

Um dia antes do crime, os irmãos haviam ido a um evento de cultura geek no Centro de Eventos, em Fortaleza. Foi a última vez que os dois se divertiram juntos.

"A gente está tentando entender o que aconteceu, pois eles nunca foram envolvidos com nada", disse o parente ouvido pelo g1.

Conforme a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

"Equipes da Polícia Militar do Ceará, da Perícia Forense do Estado do Ceará e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa foram acionadas e realizaram as primeiras diligências no local", disse a polícia.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário