O motociclista Ângelo Matheus de Araújo, 28 anos, atropelado com a namorada após uma discussão no trânsito, está sofrendo com problemas na memória e com a função motora comprometida após o acidente. O jovem recebeu alta há cerca de uma semana, após passar 11 dias internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, sendo nove deles desacordado.
"Eu lembro mais ou menos de dois dias no hospital só, dos onze que eu passei. Então fiquei nove dias apagado e quando deu os dois dias para ir para casa foi que eu comecei a lembrar das coisas", falou Ângelo Matheus.
O acidente que vitimou Ângelo e a namorada Hanna Moreira dos Reis, de 24 anos, ocorreu no dia 15 de junho, no Bairro Mucuripe. Uma câmera de segurança flagrou o momento que o casal foi atingido por um carro e arremessado contra um veículo estacionado. Hanna morreu no local.
"A única coisa que eu esperaria é que ela voltasse e ela não voltar. Então independente de justiça ou não, pra mim, não tem mais sentido”, lamentou o motociclista.
Hanna era bombeira civil e trabalhava como brigadista em Fortaleza. Ela havia completado 24 anos duas semanas antes do acidente.
Atualmente Ângelo está fazendo tratamento no Hospital Sarah, para se reabilitar das sequelas do acidente.
"A questão foi a memória, a fala e principalmente o equilíbrio. No início era bem difícil, mas com o tempo e com o treinamento você vai juntando o lado direito e esquerdo para conseguir se equilibrar", relatou o motociclista.
O homem tinha um relacionamento consentido com Hanna e com a mulher, Ana Paula Ferreira, que relembrou como foi no dia do ocorrido.
"Foi difícil. Quando a gente recebe uma notícia dessa, a gente fica sem reação. Eu espero apenas a justiça com relação à punição para o que ele fez. Ele [homem que atropelou] mudou não só a vida da gente, mas também a vida dele. Antes disso [acidente e da prisão], ele era um cidadão, mas agora ele tem que arcar com que fez", falou Ana Paula.
Motorista denunciado
O motorista Roberto Ayrton Bezerra Ramos, de 53 anos, que dirigia o carro que atropelou o casal, foi preso em flagrante. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso.
Na denúncia do MP, o órgão informou que o motorista, que está preso, relatou que a discussão com o Ângelo começou após ele tentar desviar de uma poça de lama na rua. O motoqueiro estava atrás do veículo, e quase colidiu com o carro devido à manobra. A discussão seguiu em uma perseguição pelas ruas de Fortaleza, que terminou quando o carro atingiu os ocupantes da moto.
O advogado de defesa, Flávio Uchôa, disse estar ciente da denúncia. "Será apresentada defesa preliminar em momento oportuno, e o Sr. Roberto está à disposição da justiça. Importante salientar que estamos contribuindo com a investigação, apresentamos um pedido junto à autoridade policial requisitando as filmagens do Sistema de Videomonitoramento de todo o trajeto percorrido pelos envolvidos para a melhor elucidação do caso", disse.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário