sexta-feira, 14 de julho de 2023

Policial civil é preso ao prestar depoimento após denúncia de agressões à ex-namorada, em Fortaleza



Um policial civil suspeito de agredir a ex-namorada foi preso no momento em que foi prestar depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza. A vítima chegou a publicar fotos com hematomas espalhados pelo corpo.

Em nota, a Polícia Civil disse que cumpriu, nessa quarta-feira (12), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um policial civil, de 34 anos, investigado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica.

"O alvo foi notificado para prestar depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, que fica localizada no bairro Couto Fernandes, onde recebeu voz de prisão. Conforme apuração, o homem não aceitava o fim do relacionamento e agrediu a namorada, uma mulher de 33 anos, em julho deste ano. Ele foi colocado à disposição da Justiça", acrescentou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirmou que foi aberto um processo disciplinar em desfavor do policial civil e determinou o afastamento preventivo do homem. O inquérito vai ser investigado na Delegacia da Mulher.


Entenda

A mulher, de 33 anos, relatou que foi seguidamente agredida, durante o relacionamento, tanto de forma física, quanto de forma psicológica e até sexual. Também em entrevista à TV Verdes Mares, disse que foi ameaçada de morte duas vezes.

Segundo a vítima, o policial chegou a usar sua arma de trabalho contra ela e que, por conta do ciúmes excessivo, fazia várias ameaças.

No início do mês de julho, ela pediu uma medida protetiva contra o suspeito, mas chegou a reatar o relacionamento com o homem.

Ainda em relato, após uma outra agressão, ela decidiu encerrar o relacionamento e fazer a nova denúncia.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário