A Prefeitura de Fortaleza divulgou o resultado da licitação da concessão dos espigões da avenida Beira-Mar. A gestão municipal assinou um contrato de R$ 5,9 milhões com a Consórcio Píer Beira-Mar, que venceu a concorrência. O prazo é de 16 anos.
Agora, a empresa passa a ter direito ao uso comercial da área, assumindo a responsabilidade de investir em melhorias urbanísticas, manutenção e conservação.
Ainda conforme informações da prefeitura, a área a ser concedida abrange os espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa.
"Entre as intervenções previstas nos equipamentos estão a construção de um pólo gastronômico no Espigão do Náutico, além de atrações típicas de parques temáticos. Já no Espigão do Ideal haverá um corredor gastronômico, um restaurante e um centro comercial", disse, em nota, o órgão.
Rodrigo Nogueira, secretário do Desenvolvimento Econômico, disse que o acesso livre aos espigões permanece garantido. "Os equipamentos serão revertidos integralmente ao patrimônio do Município, ao final do prazo da concessão”, pontuou o gestor.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário