O município de Iguatu, no estado do Ceará, está se tornando o epicentro de um grande evento religioso que está reunindo milhares de pessoas de várias partes do Ceará e até mesmo de outros estados. O Congresso das Testemunhas de Jeová, que acontece em um amplo ginásio no Bairro Areias, na rua do Cajueiro, iniciou no último dia 25 de agosto e se estenderá por cinco finais de semana. O tema deste ano é “Seja Paciente”.
O evento, que começa pontualmente às 9 horas da manhã, oferece um programa repleto de palestras, vídeos inspiradores e música, e se estende ao longo de todo o dia, com um intervalo para o almoço. A expectativa é que aproximadamente sete mil pessoas participem dos congressos ao longo das cinco semanas de realização.
Antes da pandemia de coronavírus, os congressos das Testemunhas de Jeová eram marcados por uma grande mobilização, com milhares de pessoas viajando para diferentes cidades brasileiras para participar, o que impulsionava significativamente a economia local. No entanto, em 2020, devido às restrições da pandemia, esses eventos presenciais foram cancelados e passaram a ser realizados de forma virtual. O evento é gratuito e livre a todos.
A boa notícia é que em 2023, os grandes congressos das Testemunhas de Jeová estão de volta ao formato presencial, proporcionando um ambiente de comunhão e aprendizado para os participantes.
Este ano, ao longo de todo o mundo, estão programados cerca de 6 mil congressos com o tema “Seja Paciente”. No Brasil, serão realizados aproximadamente 600 congressos em 14 idiomas diferentes, incluindo espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas. O foco das palestras, vídeos e músicas apresentados durante esses congressos será mostrar como a Bíblia pode desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento da paciência nas pessoas.
Com a retomada desses eventos presenciais, Iguatu se destaca como um importante local de encontro e celebração para as Testemunhas de Jeová, reforçando sua tradição de promover a fé e a comunhão entre os membros dessa religião.
Fonte: fatos.news
Nenhum comentário:
Postar um comentário