Três veículos foram incendiados em ruas do Grande Pirambu, na periferia de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (10). Os ataques se concentraram nas avenidas Dr. Theberge, Presidente Castelo Branco e Leste-Oeste, que ficam em área com forte atuação de facções criminosas em conflito. A polícia fez bloqueios na região, e duas escolas suspenderam as aulas.
Após ataques registrados no Grande Pirambu, região da periferia de Fortaleza, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou que os atos criminosos "não serão tolerados e serão respondidos à altura". Ao menos três veículos foram incendiados na manhã desta quinta-feira (10) na região e um quarto foi atingido por balas.
Conforme Elmano, 170 policiais, entre militares e civis, foram destacados para atuar na região. O governador destacou que já houve a apreensão de suspeitos pelos ataques, bem como armas e munições.
Os ataques se concentraram nas avenidas Dr. Theberge, Presidente Castelo Branco e Leste-Oeste, que ficam em área com forte atuação de facções criminosas em conflito. A polícia fez bloqueios na região, e duas escolas suspenderam as aulas.
"Conversei com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinei reforço imediato e uma operação rigorosa na área, para que seja efetuada a prisão dos responsáveis pelos atos. Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região. Prisões foram efetuadas e já temos outras pessoas identificadas pela inteligência das nossas forças de segurança, além da apreensão de armas e munições. Quaisquer ataques criminosos não serão tolerados e serão respondidos à altura", publicou Elmano de Freitas.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário