Um detento de 26 anos levado à Delegacia de Polícia de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, morreu após entrar em conflito corporal com um policial penal e ser baleado no braço, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP). O caso ocorreu nesta segunda-feira (14).
Conforme a secretaria, o homem, identificado como Francisco Lucas de Freitas, já estava preso. Ele havia sido levado à delegacia para responder por agressão, tentativa de suborno contra os policiais e tentativa de fuga. Ele também já tinha passagens por furto, roubo, extorsão e lesão corporal.
De acordo com a pasta, uma vez na unidade policial, Francisco Lucas teria tentado tomar a arma de um policial penal, no que os dois brigaram e o preso foi atingido por um disparo em seu braço. Na sequência, ele fugiu para uma mata próxima.
Ainda segundo a SAP, após o homem ser localizado pela composição da Polícia Penal, ele recebeu primeiros socorros com torniquete e depois foi atendido pelo SAMU, que conduziu Francisco Lucas ao Hospital Municipal de Aquiraz, onde ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária afirma que “realizou o encaminhamento de assistência social aos familiares” de Francisco Lucas, “com as informações e apoio necessários”.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário