Vídeos de brigas no Aeroporto Internacional de Fortaleza têm sido compartilhados com frequência. De um lado, taxistas credenciados; do outro, taxistas não credenciados e motoristas de aplicativo. Em disputa, os passageiros que saem dos voos e desejam se deslocar pela capital cearense.
As imagens feitas por testemunhas mostram diferentes homens se agredindo fisicamente no meio de malas, carros e passageiros — que ficam assustados com a situação.
O presidente do Sinditaxi, Francisco Moura, comentou os vídeos das brigas, e pediu que as autoridades responsáveis tomem providências e cobrem da Fraport as medidas necessárias. "Hoje, o aeroporto internacional de Fortaleza está um caos. O saguão está uma verdadeira feira livre", reclamou.
"A Fraport é responsável por isso, porque ela tem obrigação de manter o zelo e bom andamento do aeroporto, do embarque e desembarque, de toda a parte do aeroporto. Ela não pode permitir que o saguão vire uma feira livre", declarou o presidente do sindicato.
Taxistas que fazem parte das cooperativas que tem parceria com a Fraport pagam R$ 900 por mês para terem permissão de trabalhar na área de embarque e desembarque.
"O que ocasiona a confusão é a desorganização. Por exemplo, se eu sou taxista credenciado para trabalhar aqui, pago e pago caro, eu quero ter direito de explorar o serviço. Aí vem alguém que não é credenciado nem na prefeitura, nem no aeroporto, nem na Fraport, e quer tomar o serviço que, na lei, eu tenho o direito de fazer. Isso acaba estressando e, infelizmente, alguns acabam indo a vias de fato", lamentou o representante da categoria.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário