quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Motociclistas cercam ônibus em Fortaleza e disparam rojões contra passageiros



Um grupo de motociclistas cercou e atacou um ônibus na Rua Gilberto Studart, no Bairro Cocó, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (8). A ação foi flagrada pela câmera de segurança de um prédio.

As imagens mostram o momento que o ônibus da linha Arena Castelão/Papicu é cercado pelo grupo e tem a parada forçada por uma dupla que fica na frente do veículo, próximo ao cruzamento com a Rua Valdetário Mota.

O ataque ocorreu após o jogo entre Fortaleza e Liberdad pela Copa Sulamericana, no Castelão, e os envolvidos entoavam cânticos de torcidas organizadas.

A Polícia Militar informou que uma composição do Força Tática do 22º Batalhão foi acionada para a ocorrência de um ônibus depredado. Quando os agentes chegaram no local indicado fizeram buscas, mas não encontraram o ônibus, as vítimas e os suspeitos.

"A Corporação ressalta que um Boletim de Ocorrência seja registrado em uma Delegacia de Polícia Civil, a fim de que o caso possa ser investigado", disse a PM.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) lamentou e repudiou o "ato de vandalismo". "Lamentavelmente, um grupo de motoqueiros atacou um veículo com arremesso de pedras, bombas caseiras, fogos de artifício e outros objetos."

Em seguida, outros motociclistas aparecem e um deles atira fogos de artifício em direção ao interior do coletivo. Enquanto isso, outros suspeitos batem os capacetes contra as janelas. Cerca de dez motos participaram do ataque.

Momentos depois, o motorista do ônibus conseguiu sair do local e os motociclistas tentam seguir o veículo.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário