A 123 milhas vai ser investigada pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) após a empresa ter anunciado que suspendeu passagens já compradas no formato "promocional". A investigação foi aberta nesta segunda-feira (21), quando houve um aumento expressivo nas reclamações registradas no órgão municipal.
Consumidores que procuraram o Procon Fortaleza relataram prejuízos de até R$ 35 mil, após a decisão da empresa em cancelar as passagens. O número saltou de um registro, no domingo (20), para 22 ocorrências até esta manhã de segunda (21). A 123 Milhas tem dez dias para prestar esclarecimentos
O Procon informou que passageiros denunciaram transtornos como não conseguir remarcar hotéis e passeios turísticos; negócios já agendados e contratados, o que tem causado enormes prejuízos.
Uma consumidora, que preferiu não se identificar, relatou que, em maio desse ano, comprou três passagens para Buenos Aires (categoria PROMO), no valor total de R$ 4.403,70. Ela teve as passagens canceladas, a 12 dias da viagem, e com hotéis e passeios já programados.
A empresa deu a opção de voucher para recompra de passagem. No entanto, no mesmo trecho, as mesmas passagens já custam R$ 9.954,39, uma diferença de 126%. Segundo a consumidora, a 123 Milhas condiciona a utilização do voucher para compras de produtos da mesma empresa.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário