A Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, negou nesta quarta-feira (27) que a praia Barra do Cauípe vá ser utilizada para a prática de naturismo. Conforme a prefeitura, não há qualquer debate e “nem sequer foi avaliado” algum projeto neste sentido.
O posicionamento da administração veio após a divulgação por blogs locais de Caucaia de que a praia do Cauípe, localizada próxima ao Porto do Pecém, poderia ter um trecho preparado para receber adeptos do naturismo.
Ao g1, a Associação Naturista do Ceará (Anace) afirma que o grupo estava participando de uma ação de limpeza da praia quando deu entrevista a um blog local, que teria deturpado suas falas
“O mais grave foi que falaram que a possível praia naturista seria no local onde se encontram as barracas, onde muitos turistas, muitos fortalezenses frequentam, por conta do kitesurf”, diz Evandro Cruz, presidente da Anace.
Fundado em 2020, o grupo Anace tem como objetivo "dar ao estado do Ceará representatividade naturista, tanto no âmbito nacional como internacional, promovendo e defendendo a filosofia naturista".
Conforme Evandro, a proposta do grupo, que ainda não foi apresentada oficialmente a nenhum órgão público, seria para uma área mais isolada da Barra do Cauípe.
“É bem mais lá na frente, que é um local mais tranquilo. A gente não vai mexer com ninguém, a gente quer a comunidade junto conosco, porque vai gerar emprego e renda para todas as pessoas”, diz.
Atualmente, existem apenas oito praias de naturismo no Brasil, sendo duas no Nordeste – a Praia da Tambaba, na Paraíba, e a Praia de Massarandupió, na Bahia. Um dos objetivos da Anace é estabelecer uma praia para a prática de naturismo no Ceará.
Após a repercussão, no entanto, o grupo afirmou que não vai fazer "mais nenhum tipo de pronunciamento relacionado a isso, até porque o projeto não chegou ainda a nenhum órgão público".
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário