O árbitro Durval Cavalcante, responsável por apitar o jogo que terminou com confusão, spray de pimenta e atletas passando mal em Tianguá, afirmou que seu auxiliar utilizou o spray após um grupo de torcedores alcoolizados tentar agredi-lo.
A partida apitada por Durval ocorreu no último domingo (1º) entre os times amadores Goiás do sítio São José e Sítio Alegre, na zona rural do município.
O atleta Fabrício Sousa, de 19 anos, acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória após ser atingido pelo spray de pimenta. Ele recebeu atendimento médico, foi liberado e está em bem, conforme relatou ao g1, porém com "dor de cabeça e tonto".
O árbitro contou que a confusão começou já no final da partida entre os dois times, quando o jogo estava empatado em 1 x 1.
"Após o apito final, torcedores do time Sítio Alegre, que estavam fora do campo bebendo, com cerveja na mão, entraram em campo para me agredir. Um deu um empurrão e outro deu um soco. Só que em vez de pegar em mim, o soco pegou no jogador do Sítio Alegre", disse Durval.
"O meu auxiliar, vendo aquele tumulto, correu na minha direção, me puxou e jogou o spray por cima de mim. Quando se alastrou, pegou em muita gente que estava lá", completou o árbitro.
Durval Cavalcante também lamentou o episódio de agressão que a equipe de arbitragem sofreu, e revelou que este tipo de situação é recorrente na região.
"Meu auxiliar jogou o spray num momento de defesa da gente, se não tivéssemos se defendido, a gente teria apanhado, como os jogadores sempre querem fazer com a gente. Todo jogo que tem querem bater, querem brigar, e não tem essa repercussão toda", reclamou.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário