terça-feira, 24 de outubro de 2023

Dedetização irregular em Mercado Público coloca em risco saúde da população de Iguatu



Um flagrante no Mercado Público Municipal de Iguatu, tem chocado a população pela falta de preparo e profissionalismo na dedetização do ambiente interno do equipamento. Nas redes sociais, vídeos e fotos mostram uma pessoa sem EPI (Equipamento de Proteção Individual) realizando, sem critério técnico, a aplicação de veneno nos ambientes do mercado.

Segundo informações de permissionários, o trabalho é realizado a cada 40 dias por uma pessoa contratada diretamente pela administração do mercado. Segundo as normas do Conselho Regional de Química do Ceará, o trabalho deve ser feito por uma empresa credenciada, com profissionais devidamente registrados.

Profissionais da área, consultados pela reportagem, chamam atenção para o perigo de intoxicação e/ou envenenamento da população que consumir os alimentos expostos aos ambientes. Sobre os vídeos e fotos, a gestão do mercado e a Prefeitura de Iguatu, responsável pelo equipamento, não se manifestaram. Uma denúncia foi formalizada ao Conselho Regional de Química (CRQ 10° Região) e espera apuração.


Miséria.com.br - Por Madson Vagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário