A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) será contemplada com a implantação do curso de Medicina no Interior cearense. De acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana, já está em andamento o processo de criação do curso no campus da cidade de Baturité.
"O Maciço de Baturité vai ganhar, em breve, um curso de Medicina federal pela Unilab. Estamos aqui para anunciar que está em andamento o processo de criação do curso de Medicina da Unilab, em Baturité, já aprovado, recentemente, pelo Conselho da Unilab e que, em breve, vamos oficializar", disse o ministro nesta segunda-feira (16).
Na ocasião, o governador Elmano de Freitas (PT) se comprometeu em construir o Hospital do Polo Regional do Maciço de Baturité. O equipamento, segundo ele, "vai ser decisivo para termos, agora, o curso de Medicina". Já o prefeito de Baturité, Herberlh Mota, anunciou que o município disponibilizará o terreno para a construção do hospital.
"Outros cursos virão, porque os profissionais terão onde fazer a parte prática de seus cursos na área da saúde", disse Elmano.
Miséria.com.br - Por Rogério Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário