Um adolescente de 15 anos morreu baleado por um policial militar no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (27). O caso foi denunciado por parentes do jovem.
Conforme familiares, Pedro Kauã Moreira Ferraz estava na casa da avó com a família quando foi informado que o cavalo dele havia saído da propriedade. A o sair no quintal em busca do animal, o jovem foi baleado por um agente, que estava atendendo uma ocorrência nas proximidades do imóvel da família.
Câmeras de segurança registraram o momento que Pedro Kauã voltava correndo para o imóvel ferido e pede ajuda a mãe. Momentos depois, ele sai da propriedade amparado pela mulher e o policial aparece de arma em punho.
Ainda segundo testemunhas, a família pediu ao agente para socorrer o adolescente, mas o policial deixou o local sem prestar socorro.
Pedro foi levado pela família ao Hospital de São Gonçalo do Amarante, com um tiro nas costas. A bala perfurou o pulmão e o adolescente não resistiu aos ferimentos.
Ao ser questionada sobre a denúncia da família, a Polícia Militar não confirma que o tiro que matou o jovem foi disparado por policiais; a corporação diz que apreendeu arma e droga durante uma ocorrência no local e "no decorrer das diligências, os policiais foram informados que um adolescente foi atingido durante a troca de tiros". Conforme a família do garoto, ele não estava armado e não se envolveu em troca de tiros.
A Polícia Militar não respondeu sobre o pedido de ajuda feito pela família do adolescente, solicitação recusada pelo agente que aparece no vídeo acima.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário