A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está convocando os motoristas de aplicativo que possuem veículos com final de placa 9 para vistorias neste mês de novembro. A vistoria é obrigatória para motoristas que desejam operar em Fortaleza com serviços de app.
Os motoristas que não realizarem a vistoria dentro do prazo previsto estão passíveis de multa e podem ter o veículo apreendido nas blitzes realizadas pela Etufor.
Para realizar a vistoria, os motoristas devem realizar o agendamento no site da Etufor, emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 128,90 e pagar a taxa previamente.
No dia agendado, é necessário levar o veículo e o comprovante de pagamento, na hora marcada, à sede da Etufor, na avenida dos Expedicionários, 5677, no bairro Vila União.
As vistorias estão sendo realizadas desde abril de acordo com a ordem numérica no final da placa. Em dezembro, será a vez dos veículos com o numeral 0 no final da placa.
A Etufor alerta que, aqueles que nunca realizaram as vistorias em seus veículos, devem agendá-las imediatamente - independente do número do final de placa.
O que é considerado na vistoria
De acordo com a Etufor, na vistoria são observados itens como os documentos do veículo e do motorista, estado e conservação dos pneus, sistema elétrico, a carroceria entre outros. A idade máxima dos veículos para atuar por app é de dez anos.
Outro item considerado é a identidade visual do veículo, que deve obedecer ao Decreto nº. 14.415 de 03 de maio de 2019, que determina o tamanho máximo de adesivo (14cm x 14cm) afixado no vidro traseiro no lado direito superior, sinalizando a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”.
Após a vistoria, o veículo recebe um selo e um laudo que comprovam a aprovação. Caso o veículo não atenda aos itens necessários, o motorista pode realizar as adequações e agendar uma nova vistoria.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário