quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Icó: Raio prende ex presidiário com tabletes de maconha enterrados no quintal de casa

Na manhã desta terça-feira (14), equipes do Raio prenderam um homem de 24 que havia enterrado 2,800 kg de maconha no quintal de casa, em Icó. Os policias chegaram até o caso por meio de denúncia feita para o 190, informando que um homem teria recebido uma grande quantidade de dragas para repassar para traficantes do município.

Os militares se dirigiram ao local, onde foram recebidos pela esposa do suspeito, que autorizou uma busca na casa. No entanto, no quintal havia três cachorros soltos, dois deles era da raça Pitbull. A mulher disse que não entraria no quintal pois os cães não lhe obedeciam, inclusive um deles já tinha lhe atacado e somente seu marido poderia amarrá-los.

A esposa contou que ele estava trabalhando em uma obra próximo à AABB e que iria com os policiais até lá para ele prender os cães. Ela não soube informar se havia drogas no quintal porque tinha passado uns dias no hospital devido a uma cirurgia, tendo retornado recentemente para casa.

Os raianos foram ao local de trabalho do suspeito, onde ele, ao ser questionado diante das denúncias, voltou para casa com os militares, amarrou os cachorros e negou que tivesse drogas e autorizou os agentes de segurança a fazer buscas.

O flagrante foi realizado pelo delegado Onielso Salviano, quando começaram a escavar no quintal, e encontraram três tabletes de maconha enrolados em um pano branco.

Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Inclusive, estava com um alvará de soltura em sua residência.

Indagado sobre a procedência da droga, contou ter sido enviada por um dos cabeças de uma facção no Icó.

O suspeito foi encaminhado à delegacia regional de polícia civil de Icó e autuado na lei de entorpecentes e se encontra preso na cadeia pública local. Ele está à disposição da Justiça.

O homem já responde por furtos, lei de entorpecentes, crime de dano e corrupção de menores. Segundo a polícia, os quase três quilos de maconha apreendidos, desmanchado em balinhas, chegaria a cifra de mais de R$ 50 mil.



Miséria.com.br  - Por Richard Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário