terça-feira, 28 de novembro de 2023

PACOTI: ÔNIBUS ESCOLAR É INCENDIADO DIAS APÓS ACIDENTE QUE MATOU PROFESSORA NA SAÍDA DE ESCOLA.

 


Na última quarta-feira, Francisca Djanira Marinho do Nascimento, uma professora de 59 anos, foi tragicamente atropelada e morta por um ônibus escolar em Pacoti no Ceará. O acidente ocorreu quando ela estava saindo da escola em uma moto conduzida por seu neto, que ficou ferido no incidente. 

Djanira, que tinha uma carreira de quase 40 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião, não resistiu aos ferimentos. A Prefeitura de Pacoti prestou homenagem à professora, decretando três dias de luto e suspendendo as aulas no dia seguinte ao acidente.

 A comunidade e a família de Djanira estão em choque e denunciaram que o ônibus estava em condições irregulares. Meiriane Soares filha da vítima, afirmou que o veículo estava sem retrovisor, sem câmera de ré e sem alarme de ré, entre outros problemas. Ela disse que a família planeja acionar a Justiça contra a prefeitura por conta das irregularidades do veículo. 

Na madrugada de segunda-feira, o ônibus escolar envolvido no acidente foi incendiado. A Prefeitura de Pacoti classificou o incidente como “terrorismo” e expressou preocupação com o impacto que isso teria no transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

 A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) confirmou que tanto o atropelamento quanto o incêndio estão sendo investigados pela Delegacia Regional de Guaramiranga. O motorista do ônibus já se apresentou à delegacia e prestou depoimento.

 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário