quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Capturas em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência aumentam 58,1% no Ceará



Os esforços das Forças de Segurança do Ceará para combater a violência contra a mulher resultaram em um aumento de 58,1% nas prisões e apreensões em flagrante por violação de medidas protetivas de urgência no estado. De janeiro a novembro deste ano, 408 indivíduos foram presos ou apreendidos por descumprirem medidas protetivas de urgência no Ceará; já no mesmo período de 2022 foram registradas 258 prisões e apreensões.

Esses dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Somando as prisões e apreensões de 2022 (286) com o total dos onze primeiros meses de 2023 (408), o Ceará registra um total de 694 pessoas presas ou detidas em flagrante por violação de medidas protetivas de urgência.


Ceará por Elas

O programa Ceará por Elas, lançado em 21 de novembro como parte da campanha dos 21 Dias de Ativismo, promove uma série de políticas públicas para as mulheres. O programa inclui três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora. O eixo Mulher Segura visa implementar equipamentos municipais semelhantes às casas da Mulher Cearense e Brasileira.


Miséria.com.br - Por Raiana Lucas


Nenhum comentário:

Postar um comentário