O Ceará terá, a partir dessa segunda-feira (4), uma nova campanha de vacinação contra a Covid-19. O reforço no pedido para que a população se vacine ocorre após um novo aumento do número de casos da doença no estado.
Entre os dias 4 e 15 de dezembro, os Vapt Vupt Antônio Bezerra, Messejana e Papicu, em Fortaleza, estarão abertos para vacinar a população das 8h às 17h. Os postos de saúde também funcionarão na capital e no interior do Estado.
Atualmente, a cobertura vacinal da 5ª dose, chamada vacina bivalente, está apenas em 18% da população adulta cearense. No caso das crianças de 6 meses a 4 anos de idade, apenas 32% tomaram alguma dose da vacina contra Covid.
Segundo a Sesa, apesar do número crescente de casos, não está havendo sobrecarga de hospitais e a maioria dos pacientes, embora sintomáticos, têm apresentado quadro leve, com tosse, febre e dor de garganta.
Crianças têm tido casos mais graves
Conforme o secretário-executivo de Vigilância em Saúde, Antônio Lima Silva Neto, a nova onda tem apresentado bastante rapidez de transmissão, o que elevou a taxa de positividade. Este cenário também indica que deve haver uma queda rápida na transmissão.
Contudo, o infectologista alerta para a baixa vacinação de crianças. Conforme Tanta, cerca de 68% das crianças entre seis meses e 4 anos de idade não tomaram nenhuma dose da vacina contra Covid.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário