Uma mulher de 42 anos morreu no último domingo (10) após sofrer um acidente de motocicleta no município de Santana do Cariri, no Cariri cearense. A família de Maria Aldísia Alexandre da Silva denuncia, no entanto, que houve negligência médica por parte do Hospital Maternidade Senhora Sant'Ana, onde ela foi atendida.
Uma testemunha relatou à TV Verdes Mares que a mulher deu entrada no hospital ao lado de seu marido. "Ela sofreu uma queimadura na perna e eles foram lá colocar uma pomada. Em seguida, fizeram a aplicação de uma injeção. Ela (a vítima) começou a passar mal e, nesse meio tempo, a técnica que estava atendendo foi para cima do marido da mulher dentro do hospital. O marido relata que a esposa estava passando mal e a técnica disse que era mentira".
Em nota, o hospital respondeu que a paciente não relatou nenhum tipo de alergia quando foi indagada, porém era diabética e hipertensa. Disse também que foi prescrito dipirona intramuscular e soro fisiológico, além da orientação para a paciente permanecer em observação.
"Após a aplicação da medicação, a paciente evadiu-se da unidade hospitalar sem ser liberada . Às 17:15, retornou ao hospital com quadro de vômito, sudorese, vertigem e estava hipocorada (pálida). Também apresentava Bradicardia (Batimentos cardíacos reduzidos), hipotensa e com falta de ar. Foi imediatamente encaminhada para a sala de estabilização, onde foi medicada. A paciente veio a óbito em seguida", acrescentou a unidade.
A Secretaria de Saúde do município também se manifestou: "Todas as medidas necessárias foram adotadas, no entanto a paciente veio a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para analisar e determinar a causa do falecimento".
A Polícia Civil disse que investiga o caso e que só será possível determinar as causas da morte após o resultado do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário