quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Fortaleza repudia violência contra mulheres após caso envolvendo ex-conselheiro do time

 


O Fortaleza Esporte Clube publicou uma nota de repúdio a violência contra mulheres nesta terça-feira (6), um dia após a repercussão do caso envolvendo o ex membro do Conselho Fiscal do time, que foi preso por abraçar e beijar uma mulher sem o consentimento dela na Arena Castelão no sábado (3), quando o time enfrentava o América de Natal.

"O Fortaleza Esporte Clube repudia qualquer forma de violência contra as mulheres, tanto nas dependências esportivas quanto fora delas.O Clube lamenta profundamente os acontecimentos do último sábado e disponibiliza-se a colaborar integralmente com as investigações, bem como a oferecer suporte psicológico e jurídico à vítima", diz um trecho da nota divulgada pelo Fortaleza Esporte Clube.

A vítima é uma jovem de 18 anos, que trabalhava na área premium da Arena Castelão. Ela relatou em entrevista ao g1 que foi pressionada por membros do time e por policiais para não fazer a denúncia contra o conselheiro. As câmeras de segurança da Arena Castelão filmaram o momento, que aconteceu durante a partida do time contra o América de Natal.

"Eu não sabia quem ele era. Quando cheguei lá embaixo, várias pessoas do Fortaleza [time] vieram falar comigo para que não registrasse o boletim de ocorrência. Os próprios policiais colocaram pressão, que não iria dar em nada".

Segundo o clube, em inúmeras ocasiões o Fortaleza tem promovido e apoiado iniciativas voltadas à prevenção de variadas manifestações de violência, como o combate ao feminicídio, a divulgação do Disque 180, a campanha da câmara do desrespeito e campanha #ElasSãoInsubstituíveis.

O homem de 44 anos passou por uma audiência de custódia e foi solto para aguardar o andamento das investigações. Nesta segunda-feira o Conselho Deliberativo do Fortaleza publicou nota avisando sobre a saída do suspeito do Conselho.


Advogado diz que caso foi 'mal-entendido'
O advogado Iury Ribeiro, que defende o suspeito, negou a versão de importunação e alegou a situação "não passou de um mal-entendido".

A jovem foi acompanhada da mãe para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, onde o homem foi autuado em flagrante por importunação sexual.


Por g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário