terça-feira, 12 de março de 2024

Sete mortes em acidentes no Cariri e cinco homicídios no fim de semana



Subiu de seis para 12 o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram sete em acidentes de trânsito e cinco homicídios com cinco corpos de Crato, quatro de Juazeiro e os demais de Caririaçu, Brejo Santo e Jardim. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, foram seis mortes no sábado e as outras seis no domingo.

Por volta das 6 horas de sábado o autônomo Cícero Ferreira de Alencar, de 49 anos, morreu no Hospital São Camilo em Crato. Ele residia na Avenida José Ribamar Sampaio Pinto (Bairro Seminário) e estava internado desde a manhã de quinta-feira quando se envolveu num acidente de trânsito no semáforo da Avenida Duque de Caxias em frente ao Colégio Diocesano no centro de Crato.

Duas horas e meia depois o corpo do menor Emanuel Henrique Ferreira Félix, de 16 anos, o "Ceguim", foi encontrado num lixão perto de um coqueiral na Avenida José Bezerra (Bairro Pio XII) em Juazeiro. Ele estava desaparecido desde quarta-feira (06), residia no Conjunto Padre Cícero do Minha Casa Minha Vida no Bairro Monsenhor Murilo e apresentava marcas de perfurações à faca no pescoço.

Já às 12h30min o mecânico Sérgio Pereira Silva, de 29 anos, o Baixinho seguia para sua casa na Rua Professora Francisca Leila Fontes Boaventura (Triângulo) quando foi abalroado por um Fiat Strada. Ele pilotava sua moto pela Rua Domingos Calazans quando foi atingido pelo veículo que trafegava pela Rua Letícia Vasconcelos naquele bairro.

Seis horas depois o mototaxista Cícero de Barros Silva, de 54 anos, que residia no Sítio Tabuleiro em Caririaçu, foi vítima de homicídio à bala. Ele retornava para casa em sua moto quando foi surpreendido pelos quatro tiros nas costas e faleceu às margens da Rodovia Padre Cícero. O mesmo não respondia procedimentos criminais e familiares informaram sobre a discussão dele com um homem há duas semanas

Às 19 horas o mecânico Cícero Roberto Pereira de Jesus, de 23 anos, o Mosquito foi executado a tiros perto de sua casa na Rua Eliseu Gomes de Lucena (Bairro São Francisco) em Brejo Santo. Ele respondia por crimes de lesão corporal, arrombamento, porte de arma de fogo, receptação, desacato e tráfico de drogas se constituindo no terceiro homicídio do ano em Brejo Santo.

No mesmo horário, ainda no sábado, uma criança morreu no Hospital São Camilo de Crato. Duas horas antes, Isis Tauany Veloso Bispo, de 2 anos, se envolveu num acidente quando trafegava na garupa de uma moto. Não tivemos informações sobre como ocorreu esse acidente e a criança residia no Sítio Assentamento 10 de Abril (Distrito de Monte Alverne) na zona rural de Crato.

Por volta de 01 hora da madrugada de domingo o músico Juliano Correia de Sousa, de 22 anos, o JF da Pisada morreu ao bater sua motocicleta num poste da rede elétrica. Ele seguia para sua casa no Sítio Bom Sucesso na zona rural de Jardim quando se envolveu no acidente na Avenida Wilson Roriz em frente ao destacamento da Polícia Militar.

Três horas depois houve colisão de motos, na CE-386 na área do Sítio Lagoinha perto da Cerâmica Gomes de Matos em Crato quando dois morreram e outro foi socorrido. No local, faleceram os agricultores Jailsom de Sousa Alves, de 30, que residia na Rua Joaquim Ferreira Leite (Distrito de Ponta da Serra), e Raimundo Pereira Neto, de 65 anos, que morava na Rua Júlio Soares da Vila Malhada também no Crato.

Já às 17 horas o reciclador Carlos Wanderson dos Santos Sousa, que completaria 21 anos nesta terça-feira, morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele residia na Rua Mestre José Caetano da Silva (Antonio Vieira) em Juazeiro e tinha sido baleado às 4 horas da madrugada de domingo no bairro João Cabral. O mesmo era acusado de envolvimento no assassinato de Luan Wanderson Matias, de 19 anos, o Gaguinho, no dia 23 de abril de 2021 em Barbalha.

Às 20h30min José Rafael Clementino de Brito, de 21 anos, que residia na Avenida da Chesf (João Cabral) foi morto a tiros na calçada da casa de sua sogra na Rua Mariana Dantas de Medeiros perto do PROURB (Triângulo) em Juazeiro. Ele respondia por assaltos, porte de arma de fogo e, no dia 11 de julho de 2021, matou a tiros Wallison Feitosa Nunes, de 22 anos, na Rua Osana Pereira no João Cabral.

Uma hora e meia depois, ainda no domingo, o vendedor Erenito José da Silva, de 45 anos, morreu num acidente de trânsito em Crato. Ele morava na Rua Antonio Pinheiro Landim (Bairro Antonio Vieira) em Juazeiro e faleceu na CE-386 na área do Sítio Boqueirão na zona rural de Crato. O mesmo foi atropelado por um veículo, teve a perna decepada e morreu às margens da rodovia estadual.


Por Demontier Tenório

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário