terça-feira, 23 de abril de 2024

Cinco mortes em acidentes no Cariri e quatro homicídios neste fim de semana

 


Subiu de cinco para nove o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos fiais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco em acidentes de trânsito e quatro homicídios com três corpos do Crato, outros três de Barbalha e os demais de Nova Olinda, Juazeiro e Mauriti. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, seis mortes aconteceram no sábado, uma no domingo e mais duas nesta segunda-feira.

Por volta das 04h30min da madrugada de sábado Antônio José da Silva, de 45 anos, teve a casa arrombada por vários homens que o executaram a tiros. O crime aconteceu na Rua Santo Antônio (Bairro Terreiro Duro) em Nova Olinda e não há informações sobre a autoria. A vítima respondia procedimento por crime de estupro de vulnerável e usava tornozeleira eletrônica no segundo homicídio de abril em Nova Olinda e o quarto do ano no município ou 80% em relação aos cinco do ano passado.

Às 9 horas o empresário Thyago Machado Pessoa, de 40 anos, foi morto a tiros na Avenida José Horácio Pequeno (Bairro Zacarias Gonçalves) em Crato. Ele residia em Fortaleza e, ultimamente, estava morando em Crato. O crime foi praticado por Francisco Gleyson de Souza, de 29 anos, também de Fortaleza, que terminou preso em flagrante. Este já responde por tráfico e homicídio e disse que tinha se desentendido com a vítima. Thyago já possuiu empresa de polpas de frutas em Fortaleza e tinha altos débitos com empresas da construção civil e o BNB de Caucaia.

Já às 16 horas Ramon Pereira Magalhães, de 28 anos, o "Ramonzinho", que residia na Rua Sara Bezerra de Melo (Salgadinho) em Juazeiro, morreu no HRC. A família até já tinha doado os órgãos caso fosse confirmada a morte encefálica, mas não deu tempo fechar o protocolo. Na madrugada de quarta-feira (17) ele foi lesionado com cinco tiros na Rua Alencar Peixoto perto da Praça Cônego Climério no bairro do Socorro. Ramonzinho era usuário de drogas e respondia por furto e contravenção penal.

No mesmo horário houve um acidente de trânsito com vítima fatal na Rua Chiquinha Macedo (Bairro Vila São Bento) em Crato. O jovem Francisco Rommel Ferreira Pires, de 24 anos, que era apelidado por Romin e residia na Rua Lavras da Mangabeira (Seminário) em Crato, morreu no local. Ele bateu violentamente sua moto Honda de cor preta num poste da rede elétrica

Três horas depois, ainda no sábado, houve uma colisão de motos na estrada que liga os municípios de Crato e Barbalha, via Distrito de Arajara, resultando nas mortes dos dois condutores. O jovem Dennis Andrei Peixoto de Brito, de 26 anos, residia no Sítio Santo Antonio (Distrito de Arajara) em Barbalha e trabalhava na A e C Contact Center no Juazeiro. A outra vítima foi Edmar Pereira do Nascimento, de 50 anos, que residia na Rua 19 de Março no Sítio Cacimbas em Crato.

Por volta das 18 horas deste domingo faleceu num dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha o padeiro Sebastião Fernandes da Silva, de 48 anos. Ele residia na Vila Lobo em Crato e tinha sofrido queda de sua bicicleta na estrada do São Vicente naquele município. O acidente aconteceu na noite do dia 15 de abril ou dois dias após completar 48 anos. Sebastião foi socorrido ao hospital barbalhense com suspeita de traumatismo craniano, mas não resistiu.

Aos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira o jovem José Djavan dos Santos Neves, de 25 anos, morreu no Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. Às 22 horas de domingo ele foi baleado na Rua P 9 no bairro Alto da Alegria naquele município, mas residia no Sítio Forquilha em Missão Velha. O mesmo respondia procedimento por receptação em Missão Velha após ser preso no dia 22 de março de 2019 com uma moto furtada. Este foi o quinto homicídio deste ano em Barbalha.

Cinco horas depois, ainda na madrugada de segunda-feira o operário Francisco Manoel dos Santos, de 40 anos, faleceu ao bater sua moto numa vaca que, também, morreu. Ele residia no Sítio Jatobá na zona rural de São José do Belmonte (PE) e o acidente aconteceu na estrada do Sítio Jequi na área do Distrito de Palestina em Mauriti. O mesmo seguia para o trabalho na empresa Powerchina que é um parque solar recém-instalado em Mauriti por um grupo chinês.

 

Por Demontier Tenório

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário