sexta-feira, 17 de maio de 2024

Brasil vence a Coreia do Sul pela Liga das Nações

 


A seleção brasileira feminina de vôlei voltou ao Maracanãzinho, na tarde desta quinta-feira (16), para mais uma partida pela Liga das Nações. As comandadas de Zé Roberto Guimarães venceram fácil a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/17. Ana Cristina foi a maior pontuadora brasileira, com 18 pontos.

Aproveitando um adversário de menor perigo, o técnico Zé Roberto aproveitou para colocar praticamente todo o elenco disponível em quadra. A única que não atuou foi a líbero Nyeme, titular na estreia contra o Canadá. Durante a partida, quem brilhou, mais uma vez, foi a ponteira Ana Cristina. Mesmo saindo de quadra antes do último ponto, foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos. A boa distribuição de bola das levantadoras fez a diferença, e as atacantes corresponderam bem, errando pouco e aproveitando as importantes oportunidades de contra-ataque.

Com o triunfo, a equipe verde-amarela se mantém invicta na competição. A seleção voltará a jogar nesta sexta-feira (17), às 21h, contra os EUA.

O Brasil dominou o placar e marcou os sete primeiros pontos do jogo, após passagem de Gabi. A Coreia do Sul só marcou o primeiro ponto após um erro de saque da própria capitã. O Brasil chegou a ter 15/7 de frente, mas tomou quatro pontos seguidos. Após pedido de tempo de Zé Roberto, a seleção brasileira voltou a tomar conta do jogo e abriu vantagem até fechar em 25/15.

No segundo set, o Brasil novamente começou melhor e logo abriu 7/3. A Coreia do Sul até encostou e manteve-se colado no placar por algum momento, mas não foi o suficiente para assustar as brasileiras, que ampliou a diferença na reta final. O último ponto veio de graça, com um erro de saque sul-coreano, com mais um set para as donas da casa, em 25 a 19.

Terceiro e último período, a Coreia começou melhor e ficou à frente do placar ao marcar os dois primeiros pontos. Mas o Brasil logo assumiu a frente e deslanchou, com a oposta Tandara e a central Carol mostrando força nos bloqueios. O resultado foi outra parcial tranquila do time brasileiro, que conquistou a segunda vitória na competição por 25 a 17.

 

 

Por Cícero Dantas

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário