O Fórum da Comarca de Orós encerrou suas atividades na última segunda-feira (3). Conforme portaria e decisão da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), todos os 1.500 processos serão redistribuídos para a comarca de Icó.
Os advogados que atuam em Orós e na região do Vale do Salgado realizarão um ato público de protesto em frente à sede do fórum em Orós, no próximo dia 7 de junho, às 8h.
As reclamações dos operadores do direito se intensificaram porque, em janeiro, o TJCE reinaugurou as novas instalações do fórum após uma grande reforma. O evento contou com a presença da então presidente do Tribunal, Desembargadora Nailde Pinheiro, advogados, deputados, prefeitos, serventuários da justiça e o cantor Raimundo Fagner, que foi homenageado na ocasião.
"Vou denunciar ao Conselho Nacional de Justiça esse absurdo. Reformaram e depois fecharam o fórum. Uma traição. O povo de Orós terá que buscar justiça em Icó, a 35 km de nossa sede urbana," declarou a advogada Fátima Silva.
A presidência do TJCE recebeu em fevereiro uma comitiva de advogados da Subsecção do Vale do Salgado e prometeu que o fórum permaneceria aberto para audiências, e que os processos antigos continuariam sendo julgados na própria comarca.
"Nos fizeram mentir para os oroenses. Não respeitam os advogados e nem a população de Orós," afirmou a advogada indignada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário