quarta-feira, 31 de julho de 2024

Madrasta é presa suspeita de esfaquear adolescente de 15 anos após audiência sobre paternidade em Iguatu


A madrasta suspeita de esfaquear uma adolescente de 15 anos, em Iguatu, foi presa nesta segunda-feira (29). A tentativa de feminicídio aconteceu na última quinta-feira (25), no Centro do município, que fica no interior do Ceará. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

A mulher que agrediu a jovem tem 44 anos e é a atual companheira do pai da vítima. Ela foi capturada no bairro Flores, em Iguatu. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico. A adolescente passou por uma cirurgia, e já recebeu alta.

A mãe da adolescente disse que foi ao local, acompanhada da filha, para entregar uma intimação relacionada a um processo de reconhecimento de paternidade, já que a adolescente foi registrada apenas com o nome da mãe.

O g1 também conversou com uma tia adolescente, que comentou sobre o crime. “Quando ela [mãe da adolescente] já ia embora, a esposa dele deu a volta, pegou uma faca e já foi golpeando minha sobrinha. A sorte foi que minha irmã golpeou, pegou na mão dela e conseguiu tirar a faca”, disse a tia da vítima.

A mãe da jovem também foi agredida, mas não foi lesionada com a faca. A tia disse que a madrasta nunca gostou da adolescente, que é filha de um relacionamento anterior. Ela também falou que o quadro de saúde da adolescente é estável, pois nenhuma perfuração atingiu órgãos vitais.

A Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. A mulher fugiu após a agressão, mas foi capturada nesta segunda-feira.

Contra a madrasta, foi expedido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de feminicídio e crime de violência física no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher. A ordem judicial foi expedida pelo Juizado Especial da Comarca de Iguatu, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A mulher foi conduzida para uma unidade da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, ela foi colocada à disposição do Poder Judiciário.

 

Por Samuel Pinusa, g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário